OuvidoriaUniversidadeWebmail
Imprimir a página Procura no Site Mapa do Site
Selecione a unidade:
Matrícula:
Senha:

Normas para Submissão de Artigo para os Cadernos de Pós-Graduação em Letras

 

I - Formatação
 
1. Fonte: Times New Roman, fonte 12
2. Espaçamento: espaço 1,5 entre linhas e parágrafos; espaço duplo entre partes, tabelas, ilustrações etc.
3. Configuração de página: 3,0 cm nas margens superior, inferior e esquerda; 2,5 cm à direita
4. Adentramento 1 (um) cm para assinalar parágrafos
5. Subtítulos: se houver, apresentar-se-ão sem adentramento, em maiúsculas e minúsculas, não numerados, em negrito
6. Citações: de até 3 linhas deverão vir entre aspas duplas no corpo do texto. Citações que ultrapassem 3 linhas deverão começar em um novo parágrafo, em espaço simples, destacados como citação, sem aspas: 3,0 cm do lado esquerdo e justificado do lado direito, fonte 12.
7. Indicações bibliográficas: no corpo do texto deverão se resumir ao último sobrenome do autor, à data de publicação da obra e à página, quando necessário e devem aparecer entre parênteses (autor, seguido de vírgula, data identificadora do trabalho, seguida de dois pontos e do(s) número (s) da(s) página(s) citada(s). Se o nome do autor estiver citado no texto, indicam-se, entre parênteses, apenas a data e a página.
8. Notas: quando necessárias,  devem aparecer ao pé da página, corpo 10, numeradas de acordo com a ordem de aparecimento; a chamada, o número referente à nota  (sobrescrito); os destaques (livros, autores, artigos) devem ser dados em itálico, conforme a necessidade.
9. Anexos: quando necessários, devem ser colocados antes das referências bibliográficas finais, precedidos da palavra ANEXO, em negrito, sem adentramento e sem numeração.
10. Ilustrações e figuras: devem estar em definição de pelo menos 300 dpi
11. Páginas numeradas: no inicio da página, à direita
12. Palavras  e expressões em língua estrangeira: deverão vir em  itálico  (evitar expressões sublinhadas ou em caixa alta)


II – Apresentação dos artigos

1. O texto deve ter o mínimo de 10 páginas e o máximo de 20;
2. Título do trabalho em maiúsculas, centralizado em negrito.
Segue espaço duplo;
3. Nome do autor à direita, letras maiúsculas somente para as iniciais, em negrito.  Titulação e vínculo institucional em nota ao pé
Segue espaço duplo;
4. Resumo/ Abstract (de 80 a 150 palavras, precedido pela palavra                RESUMO/ ABSTRACT, em maiúsculas e em negrito). 
Segue espaço simples;
5. Palavras-chave (de 3 a 5, separadas por vírgula e precedidas da expressão Palavras-chave/ Key words, em minúsculas e em negrito);
Segue espaço duplo;
6. Corpo do Artigo;
7. Referências Bibliográficas


III -  Referências

O termo Referências Bibliográficas vem em negrito, sem adentramento. Registro  apenas das obras citadas no texto. Espaço simples na referência, espaço duplo entre as obras. Nos casos de obras traduzidas, os nomes dos tradutores devem ser registrados.

Disposição das referências:

a) livros – sobrenome do autor em caixa alta, seguido do primeiro nome (somente a primeira letra maiúscula), título do livro (em itálico), local de publicação, editora, data da publicação. Ex: JAMESON, Fredric. O marxismo tardio. São Paulo: Unesp/Editora Boitempo, 1997.

b) capítulos de livro – nome do autor, título do capítulo (sem destaque), a preposição in seguida das referências do livro: nome do autor ou organizador, título do livro (em itálico), local de publicação: editora, data, acrescentando-se os números das páginas.

c) artigos de periódicos – nome do autor, título do artigo (sem destaque), nome do periódico (em itálico), volume e número do periódico, números de páginas, data de publicação.

 

Envio de Artigos

 

Os originais devem ser enviados em arquivo anexado a mensagem de e-mail para o endereço cadernosdeposgraduacao.letras@mackenzie.br  especificando no assunto:
SUBMISSÃO DE ARTIGO CADERNOS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM LETRAS.
Serão aceitos para leitura e avaliação do Conselho Editorial textos que atenderem às normas descritas acima e que estejam de acordo com o perfil da revista.