ChancelariaDecanatosOuvidoriaUniversidadeWebmail
 
Imprimir a página Procura no Site Mapa do Site
Home
agenda_eventos
Alunos
Apoio Acadêmico - Agendamento
Apoio Acad. Ped. - Plantão
Caderno de Informações
Contato
Corpo Diretivo
Corpo Docente
Formulários  Docentes
Dicionário on-line
Estágios
Eventos Externos
Extensão
Graduação
Infra-Estrutura
Mensalidades
Notícias
Pesquisa
Pós-Graduação
Publicações
TGI
Selecione a unidade:
Matrícula:
Senha:


Centro de Comunicação e Letras


O Centro de Comunicação e Letras – CCL – oferece os cursos de Propaganda, Publicidade e Criação (com as habilitações em Marketing ou Propaganda); de Comunicação Social (com habilitação em Jornalismo) e o curso de Letras (Licenciatura Português/Inglês, Licenciatura Português/Espanhol, com possível posterior Ênfase em Edição e, ainda,  Bacharelado em Tradução Inglês/Português ou Bacharelado  em Tradução Espanhol/Português)  formando profissionais que estarão aptos a ingressar e se destacar num mercado cada vez mais competitivo.

As Licenciaturas Português/Inglês ou Português/Espanhol, do curso de Letras, são cursadas em seis semestres. Concluída a Licenciatura, o curso de Letras com Ênfase em Edição é cursado em dois semestres independentemente da opção de Licenciatura escolhida. O Bacharelado em Tradução Inglês/Português ou o Bacharelado em Tradução Espanhol/Português são cursados, também, em dois semestres após o término da Licenciatura em, respectivamente, Português/Inglês ou Português/Espanhol. Os demais cursos oferecidos pela unidade formam bacharéis e são oferecidos em oito semestres.

Durante o período de permanência no CCL, os alunos contam com amplo acervo bibliográfico, laboratórios, estúdios, oportunidades de estágios, de desenvolvimento de projetos sociais junto à comunidade e de atuação no mercado, a partir da Agência Júnior de Comunicação. São, ainda, incentivados à pesquisa (com apoio dos docentes, do Fundo MackPesquisa e do CNPq) e estimulados ao empreendedorismo, no Projeto de Planos de Negócios e nas Incubadoras.

No CCL, os alunos têm oportunidade de trabalhar com professores da Pós-Graduação, uma vez que estão vinculados à Unidade os cursos de mestrado e doutorado em Letras e mestrado de doutorado em Educação, Arte e História da Cultura.  Dessa maneira, há integração de equipes de pesquisa e de extensão, o que permite agregar valor ao aperfeiçoamento profissional e facilitar o ingresso na iniciação científica.


O Centro de Comunicação e Letras criado, em agosto de 2006, com a união da Faculdade de Comunicação e Artes e da Faculdade de Letras, tem um novo desenho:

O Curso de  Propaganda, Publicidade e Criação oferece habilitação em Marketing e habilitação em Propaganda e Criação, formando profissionais para empresas e agências de publicidade.

O Curso de Comunicação Social - Habilitação - Jornalismo tem o objetivo de preparar o aluno para trabalhar em qualquer centro de excelência jornalística.

O Curso de Letras oferece habilitação em Português/Inglês e Português/Espanhol e habilitação como tradutor, formando professores da área e possibilitando o trabalho em editoras e empresas.

Os cursos de Pós-Graduação stricto sensu (Mestrado e Doutorado) Letras e de Educação, Arte e História da Cultura (Mestrado e Doutorado) também estão vinculados à Unidade.

Direção do Centro de Comunicação e Letras - CCL

Profª. Drª. Esmeralda Rizzo

Rua Piauí, 143 - 2º andar - Higienópolis
São Paulo - SP
CEP: 01241-001

Fone: (011) 2114-8736 


Plantão Acadêmico Pedagógico

O Centro de Comunicação e Letras - CCL  oferece o Apoio Acadêmico Pedagógico, para que você tire dúvidas com professores. Basta acessar Apoio Acadêmico - Agendamento e agendar um dia e horário com o professor plantonista.


Horários - 2° Sem. 2010



COMUNICAÇÃO SOCIAL - HAB. JORNALISMO



LETRAS



PROPAGANDA, PUBLICIDADE E CRIAÇÃO





Notícias

Ato 1 - 2010 - Processo Seletivo para Bolsa de Estudo.


Edital 01/2010 - Processo Seletivo Monitoria Curso de Letras
































 
Copyright© 2010 - DTI - Divisão de Tecnologia da Informação
Instituto Presbiteriano Mackenzie