Imprimir a página Procura no Site Mapa do Site
Selecione a unidade:
Matrícula:
Senha:

Juizado Especial Cível



Juizado Especial Cível - UPM


Juizado Especial Cível, instalado após celebração de convênio com o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, em junho de 1999, encontra-se em total atividade, com  plena e integral participação de alunos e professores de nossa Faculdade de Direito.

Com a implantação do mencionado Juizado Especial Cível, importante e básico serviço de assistência está sendo prestado à população, proporcionando-lhe a oportunidade de se obter realmente o atendimento dos Órgãos  Jurisdicionais, meta almejada de atingimento da Justiça atuando sob a orientação de uma Coordenadoria própria.

Foram selecionados os alunos que atuarão como conciliadores e no cartório anexo, bem como os dois advogados supervisores e os auxiliares administrativos. Foram designados pelo Tribunal de Justiça, o juiz o escrivão e oficial de justiça que desempenharão as funções próprias.

São atendidas por este juizado, todas as pessoas residentes nos bairros de Barra Funda, Bela vista, Belém, Bom Retiro, Brás, Cambuci, Consolação, Jardim Paulista, Liberdade, Mooca, Pari, Perdizes, República, Santa Cecília e Sé.

O Cartório Judicial anexo do Juizado Especial Cível da Comarca de Capital, instalado oficialmente, encontra-se adequadamente em funcionamento oferecendo condições de realizar todos os atendimentos, localizado na Rua da Consolação, 993 – Consolação – CEP: 01301-000, lugar muito próximo da Faculdade de Direito, o que oportuniza maior contato entre os alunos, professores e a comunidade regional.

Semestralmente, novo concurso, de seleção de conciliadores é realizado entre os alunos regularmente matriculados, oportunizando o conhecimento e a habilitação para a referida atividade, considerada como Atividade  Complementar de ensino.

Com a instalação do Cartório Anexo do Juizado Especial Cível, foram iniciados os trabalhos de orientação ao cidadão. Este serviço está sendo realizado com a contribuição dos alunos estagiários e advogados supervisores objetivando o atendimento a toda e qualquer pessoa que  apresente dúvida, questão de natureza jurídica, com pretensão de alcançar solução jurisdicional, permitindo o recebimento de todas as orientações tais como, as providências a tomar, os locais para apresentar suas queixas e reclamações e os meios adequados para tal.

Atendimento conforme Provimento CSM nº. 1863/2011

Das 10h00 às 18h00 para advogados e estagiários inscritos na OAB; público em geral: das 12h30 às 17h00.

Localização: Rua da Consolação, 993 – Consolação – CEP 01301-001- São Paulo –SP

Contato:
Telefone: (11) 3256-6040
E-mail: juizadocivel@mackenzie.com.br

Conciliadores 2º semestre de 2013