ChancelariaOuvidoriaUniversidadeWebmail
Imprimir a página Procura no Site Mapa do Site
Selecione a unidade:
Matrícula:
Senha:

Engenharia Elétrica - 95 anos



Engenharia Elétrica Mackenzie

Os cursos de Engenharia Eletrônica e Engenharia Elétrica do Mackenzie são alguns dos mais antigos do país. Em 1917 criou-se o curso de Engenharia Mecânica-Eletricista. Posteriormente em 1931 é criado o curso específico de Engenharia Elétrica.  Na década de 60, os cursos de Engenharia Eletrônica e Engenharia Elétrica foram separados em dois cursos diferentes e na década seguinte foram novamente unificados, criando-se o curso de Engenharia Elétrica com as modalidades Eletrônica e Elétrica. Em 2010, com o objetivo de se atender às novas determinações do MEC quanto à nomenclatura dos cursos, foram extintas as modalidades e novamente foram mais uma vez desmembrados os cursos de Engenharia Eletrônica e Engenharia Elétrica. Em 2000 foi recomendado pela Capes, o curso de Mestrado em Engenharia Elétrica e em 2008, analogamente, o Doutorado em Engenharia Elétrica, nas áreas de concentração: Engenharia de Telecomunicações e Engenharia de Computação. O curso de Engenharia Elétrica do Mackenzie tem formado diversas gerações de Engenheiros com destacada atuação profissional nas mais variadas áreas da Engenharia Elétrica e Eletrônica em empresas de porte, grande importância e renome nacional e mundial. Possui laboratórios de excelência, dentre os quais se destacam os Laboratórios de TV Digital, Laboratório de Fotônica e Centro de Radioastronomia Mackenzie (CRAAM).

Evento comemorativo

No dia 31 de outubro de 2012 às 9h40 no Auditório da Escola Americana ocorreu o evento de comemoração dos 95 anos da Engenharia Elétrica da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Estiveram presentes, alunos, ex-alunos, professores, profissionais de renome, atuantes na Engenharia Elétrica e Eletrônica no país, além de autoridades da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Houve uma mesa-redonda que discutiu o seguinte tema:  O futuro e as perspectivas de crescimento da Engenharia Elétrica e Eletrônica no Brasil.

Participaram deste debate:

·  Jayro Navarro Junior - Diretor de Conta da Intel Semicondutores do Brasil.

·  José Sidnei Colombo Martini - Ex-Presidente da CTEEP. Chefe do Departamento de Engenharia de Computação e Sistemas Digitais da EPUSP, Prefeito do Campus USP – Cidade Universitária.

·  Sidney Simonaggio - Diretor executivo de Operações da AES Eletropaulo.

·  Wilson Cardoso - Diretor de Tecnologia para a América Latina da Nokia Siemens Networks.

 

Fotos do evento - clique no link abaixo:

https://picasaweb.google.com/lh/sredir?uname=111725060788417682371&target=ALBUM&id=5805926201786443153&authkey=Gv1sRgCJP3jo2lwN-PDA&feat=email