Decanatos

Decanato de Pesquisa e Pós-Graduação

O  Decanato de Pesquisa e Pós-Graduação  responde pelas políticas relativas à área de Pós-Graduação Stricto e Lato Sensu e de Pesquisa, Inovação e Empreendedorismo no âmbito da UPM. Nesse sentido planeja, coordena e acompanha as atividades dessas áreas, bem como as implantações de novos cursos de pós-graduação e as relativas à expansão da pesquisa respondendo ainda pelo desenvolvimento da educação empreendedora na Universidade. Essas ações são realizadas de modo a garantir a indissociabilidade com o Ensino e a Extensão, e visa oferecer aos docentes e discentes uma estrutura propicia a formação científica, acadêmica e profissional.

O Decanato de Pesquisa e Pós-Graduação para os fins de operacionalização das atividades mencionadas é constituído por quatro coordenadorias: Coordenadoria de Pesquisa, Coordenadoria de Pós-Graduação Stricto Sensu, Coordenadoria de Pós-Graduação Lato Sensu e Coordenadoria de Inovação e Empreendedorismo.

Coordenadoria de Pesquisa é responsável pelos Programas Institucionais de Iniciação Científica (PIBIC / PIVIC / PIBITI), além de apoiar os projetos com Agências de Fomento Externo, MACKPESQUISA e sem financiamento.

Coordenadoria de Pós-Graduação Stricto Sensu atualmente dispõe de 11 Programas de Pós-Graduação, que oferecem 09 cursos de mestrado acadêmico, 02 cursos de mestrado profissional e 08 cursos de doutorado.

Coordenadoria de Pós-Graduação Lato Sensu é constituída por aproximadamente 65 cursos de especialização, distribuídos nos campi Higienópolis, Alphavile e Campinas.

Coordenadoria de Inovação e Empreendedorismo que visa ampliar o desenvolvimento da educação e cultura empreendedora, da inovação e propriedade intelectual na Universidade, através da incubadora e a pré-incubadora de empresas Mackenzie.

Decano

Profa. Dra. Helena Bonito Couto Pereira

 

E-mail:

dppg@mackenzie.br