Imprimir a página Procura no Site Mapa do Site
Apresentação do Congresso
Ficha Técnica
Palestrantes Internacionais
Informações Gerais
Programação
Sugestões para Hospedagem
Local do Evento
Contato
Vídeos do Congresso
Selecione a unidade:
Matrícula:
Senha:



APRESENTAÇÃO

 

 

A quinta edição do Congresso Internacional de Ética e Cidadania, enfoca a importância que a visão de mundo tem para o tratamento das necessidades psicológicas do ser humano. Aquilo que acreditamos acerca do ser humano e da origem de seus traumas, problemas e deficiências haverá de influenciar decisivamente na busca por soluções que aliviem o seu sofrimento e que o ajudem a encontrar o seu caminho. Nesta esfera, é crucial perguntarmos qual o papel da visão cristã de mundo na avaliação e resolução dos problemas que afligem as pessoas em nossa sociedade.

Em outras palavras, é possível uma relação frutífera e eficaz entre fé cristã e psicologia? Estas e outras questões afins, são o tema do V Congresso Internacional de Ética e Cidadania:Psicologia e Cristianismo.

Nosso Congresso tem a honra de contar, para debater essa relação tão controversa, com Dr. David Powlison e Dr. Eric Johnson. Powlison é considerado uma das maiores autoridades em aconselhamento bíblico de nossa atualidade. Johnson é autor de inúmeros livros e artigos sobre psicologia cristã, sempre argumentando a favor da necessidade de teologia no aconselhamento e na pesquisa psicológica.

Além deles, teremos também a participação de conferencistas nacionais que explorarão o tema sob outras perspectivas, permitindo a interação com o público presente através de sessões de perguntas e respostas.

A programação se completa com as tardes de oficinas. Serão momentos ímpares com convidados renomados, que na especialidade de cada um, trarão importantes contribuições complementares ao tema central.

A Universidade Presbiteriana Mackenzie espera que através dessa múltipla participação, seja possível a construção de um saber que ao mesmo tempo permita um estudo aprofundado e acadêmico sobre o assunto, bem como, sem abrir mão da opinião contraditória, manifestar o relevante subsídio que a cosmovisão reformada tem a dar na compreensão da natureza humana.

Você é nosso convidado!

Fernando de Almeida
Coordenador Geral