OuvidoriaUniversidadeWebmail
Imprimir a página Procura no Site Mapa do Site
Selecione a unidade:
Matrícula:
Senha:

Volume 13 - Nº 2, 2013

                                        



 

Editorial

Apresentação

Sumário

O ensino de língua portuguesa em questão: pode o ensino de gramática ser um exercício de prática da liberdade? - André V. Lopes Coneglian

 

A pedagogia do oprimido: teorias e pressupostos na obra de Paulo Freire. - Caio Vinícius Catalano

Interação pela linguagem na avaliação de produções escritas: as devolutivas do professor e o desenvolvimento da proficiência escritora. - Silvia Albert Bachur

Cultura, hibridismo e ensino-aprendizagem em contexto fronteiriço. - Ione Vier Dalinghaus

On Angolan post-colonial cultural identity practices in the classroom: the teachers' and students' constructs. - Sílvia Ramos-Sollai

O pronome na grammatica portugueza, de Alfredo Gomes. - Jéssica Tavares

Variações linguísticas em dois diálogos de o feijão e o sonho. - Adriana de Souza Ramacciotti

As relações dialógicas entre as fábulas "o leão e o rato", de Esopo, "O leão e o ratinho", de Monteiro Lobato, e "O leão e o rato", de Millôr Fernandes. - Ana Claudia Dale Vedove Goto

A presença da oralidade no texto de ficção. - Catia Artur

O papel das sequências descritivas no encaminhamento da orientação argumentativa. - Andréa Pisan Soares Aguiar

O discurso jornalístico dos impressos na pós-modernidade: a expressão na capa do jornal Super Notícia. - José Alves Trigo

Por que estudar o discurso homossexual e o homossexual no discurso? - Daniel Mazzaro Vilar de Almeida

Língua, política e religião: a tríade da resistência revelada no ethos coletivo. - Erico Gleria