Biblioteca George Alexander

Biblioteca - Mackenzie • Notícias

Saiba como o sistema QR Code pode ajudá-lo na Biblioteca  •   16.06.2015 15:45


Os usuários da Biblioteca do Mackenzie não precisam mais anotar o número de chamada dos materiais disponíveis para localizá-los nas prateleiras. O sistema QR Code (Quick Response) contém informações dos materiais bibliográficos que são codificadas pelo Pergamum (sistema da Biblioteca) e interpretadas por meio da câmera de um smartphone – desde que nele seja instalado um aplicativo próprio para a leitura do código. Este recurso, pode ser utilizado nos terminais de consulta da Biblioteca e pela Internet. Ao localizar no catálogo on-line o título desejado, o usuário deve clicar na aba “Exemplares” para visualizar o código do material.

 

O leitor de QR Code apresenta-se vantajoso para os usuários, especialmente por possibilitar o acesso às informações básicas do material bibliográfico para a localização nas estantes. Além de possibilitar a leitura de inúmeros registros, o aplicativo tem o potencial de armazená-los para futuras consultas, mantendo o histórico de visualizações.

 

A disponibilização de mais essa tecnologia é o resultado da busca contínua pela melhoria dos serviços prestados pela Biblioteca, objetivando sempre a modernização e a satisfação dos usuários.

 

Cique aqui e saiba como utilizar o QR Code

LiveZilla Live Chat Software
LiveZilla Live Chat