OuvidoriaUniversidadeWebmail
Imprimir a página Procura no Site Mapa do Site
Selecione a unidade:
Matrícula:
Senha:

Histórico do Curso de Desenho Industrial



Edifício Cristiano Stockler das Neves - Prédio dos Cursos de Arquitetura e Urbanismo e Desenho Industrial da UPM - Campus São Paulo


No ano de 1970, no dia 23 de Setembro, foi aprovada pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie a implantação dos Cursos de Desenho Industrial, Comunicação Visual, e Desenho e Plástica da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Mackenzie.

No 1º semestre do ano de 1971, o Curso de Desenho Industrial e Comunicação Visual deu seus primeiros passos, com duração de 3 anos sob a direção do Prof. Jun Okamoto, que ficou no cargo até 1977.  Estavam na coordenação Roberto Frade Monte (até 1971), Sônia Maria Paula e Silva de Lima (até 1971) e Laszlo Zinner (até 1973). O Curso foi reconhecido em 29 de novembro de 1976.

Em 1976, foi elaborado o projeto da Faculdade de Comunicação e Artes, que, em 1978, se desmembrou da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo; nos próximos anos o Curso passa de 3 anos de duração para 4 anos (em 1983).
Após 23 anos de sua fundação e, atendendo às expectativas, o Curso de Desenho Industrial promove outra mudança, as habilitações em Programação Visual e Projeto de Produto.

E hoje, depois de análises e avaliações sobre a área do ensino, a Universidade desvincula o Curso de Desenho Industrial da Faculdade de Comunicação e Artes e, motivada por novas visões, reestabelece antigos vínculos com a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo; essa nova parceria entre o Curso de Desenho Industrial e o Curso de Arquitetura e Urbanismo, juntos na mesma unidade, proporcionará vôos para novas trajetórias na evolução do Curso na graduação e na elaboração do Curso de Pós-Graduação em design.